domingo, 31 de janeiro de 2010

Escola Bíblica Dominical

"Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos deu na mão dos midianitas. Então, o SENHOR olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?"
JUÍZES 6.12-14

Nos dias atuais, pessoas vivem situações a qual devem optar por uma escolha a seguir, onde em muitos casos ocorrem conflitos no seu interior ao se tomar uma decisão. Os filhos de Israel nesta passagem bíblica estavam desamparados por Deus e sofrendo na mão dos midianitas, isto devido à escolha que optaram para viverem (Juízes 6.1). Vemos então, Gideão sendo chamado por Deus e escolhido para livrar os filhos de Israel da mão dos seus inimigos. Então, podemos notar que o Anjo do Senhor apareceu a Gideão dizendo que Deus era com ele, mas dentro de Gideão no seu interior havia um conflito, porquanto respondeu que Deus os tinha desamparado e os entregado na mão dos midianitas, por isso como Deus poderia ser com ele, se estava sendo oprimido por seus adversários?
Existem muitas vidas que poderão estar em conflito no seu interior neste momento, procurando uma resposta que venha condizer com a sua situação, quem sabe culpando a Deus como Gideão fez ao dizer que o Senhor os desamparou, esquecendo-se assim de que a decisão que tomaram em desobedecer a Deus, é que estava causando sofrimento para a vida dos filhos de Israel, “Ah! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve eu abateria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários” (Salmos 81.13-14). Todavia a sua palavra nos encoraja dizendo: O Senhor é contigo, varão valoroso. Aleluia! Em meio aos conflitos do nosso cotidiano, o Senhor nosso Deus está sempre pronto a nos animar, nos chamando a darmos a volta por cima das decisões erradas que tomamos em nossa caminhada, e nos escolhendo para ajudar a livrar aqueles que ainda se encontram na mão do inimigo de nossas almas. Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?
Agradecemos a Deus por mais uma oportunidade de estarmos trabalhando com a EBD, e ao Pastor Marcos por nos confiar o Ministério da Palavra, agradecemos também a Igreja de Itaocara por nos recepcionar em seu rol de membros.
Que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus, nosso único Senhor e Salvador !!!

Presbítero Ricardo Ogata
Superintendente da EBD

Nenhum comentário:

Postar um comentário