domingo, 31 de janeiro de 2010

Obreiro em Ação

FALTA DE AMOR
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará".
MATEUS 24.12

É impossível o cristianismo existir sem amor, porque Deus é amor, (Amor significa sentimento que conduz alguém a desejar o bem de outrem). Satanás, ao longo da história tem atacado a igreja em várias frentes. Ele tem semeado dissensões entre os santos, gerando o esfriamento do amor, trazendo indiferença para o meio do povo de Deus. No entanto, quando o amor divino passa a operar em nossas vidas, começamos a demonstrar esse amor através de atos e palavras que somos discípulos de Jesus Cristo (1 Jo 4.8). A Bíblia diz que o amor tudo suporta, crê e espera (1 Co 13). Uma igreja onde os crentes demonstram o amor divino, os ataques do diabo serão sempre frustrados. Uma coisa primordial que jamais podemos nos esquecer, amar a Deus de todo o nosso coração, pois é o maior dos mandamentos ordenado pelo Senhor Jesus. Certa vez quando o Senhor Jesus estava pregando a palavra de Deus, um doutor da lei lhe perguntou: “Mestre, qual é o grande mandamento da lei?” (Mt 22.36 ). Respondendo a um fariseu, Jesus disse: “Amarás o Senhor, teu Deus de todo o teu coração...” Amar a Deus de todo coração tem sido, um grande desafio para o ser humano, porque este foi gerado em pecado (SL 51.5). Jesus não aceita que o amemos parcialmente, Ele requer que o amemos de todo nosso coração, o amor a Deus deve ser prioritário no coração de quem procura servi-lo (Mt 10.37). Se alguém ama o mundo é porque não tem o amor de Deus (1 Jo 2.15-17). A Bíblia nos exorta a não sermos somente ouvinte, mas praticante da palavra.
O segundo grande mandamento: “Amar ao próximo como a si mesmo (Mt 22.39). O individualismo e o egoísmo tem marcado presença constante nas igrejas, impedindo e dificultando gestos de amor, até mesmo entre cristãos. Quem é o nosso próximo? É aquele a quem podemos ajudar como fez o bom samaritano que cuidou do viajante semimorto á beira do caminho, fato que está reportado no evangelho de Lucas capítulo 10 versículos 30 ao 37. O próximo é a nossa família. as vezes fazemos bem a quem está longe ,e não cuidamos aos que se encontram sob o nosso teto. O cuidado com a família é prioritário (1 Tm 5.8 ), é preciso amar os filhos e que estes amem aos seus pais. Jesus quer salvar toda a família (At 16.31). O próximo é o nosso irmão em Cristo. “Amar'' de forma fingida e parcial não é amar como cristo nos ama. É preciso amar de todo coração (1 Pe 1.22), pois o amor é a principal característica do verdadeiro cristão. Quando temos amor, e demonstramos esse amor através de gestos e atitudes, provamos para o mundo que somos discípulos de Jesus. Se você não tem amado o seu próximo que é a sua família, seu irmão em Cristo Jesus, seu vizinho, seu colega de trabalho, o carente ou o excluído social, que a partir de hoje você possa amar a Deus e ao teu próximo. O amor precisa ser demonstrado no dia-a-dia, para que possamos levar muitas almas ao Senhor Jesus. Sem amor, não se evangeliza, não se faz discípulos e não se realiza a obra de Deus. O amor entre irmãos é a maior prova para o mundo de que temos uma vida transformada pelo poder de Deus.
Que Deus abençoe sua vida.

Presbítero Nelcimar Da Silva Ribeiro
2º Dirigente

Nenhum comentário:

Postar um comentário